Está de viagem marcada a Portugal e quer conhecer ao máximo a terrinha? Se você tiver poucos dias – ou recursos – disponíveis, vale a pena focar nos pontos mais importantes do país. Por isso, confira 5 dicas imperdíveis do que fazer em Portugal e trace o melhor roteiro de viagem em Portugal.

Existem pontos turísticos portugueses que merecem sua visita. Eles são históricos, belíssimos e conhecidos em todo o mundo. Muitos, inclusive, são reconhecidos como Patrimônio da UNESCO.

Se você pretende explorar o melhor de Portugal, vale a pena conferir essas 5 dicas imperdíveis!

1.

Norte de Portugal e a Cidade do Porto



O centro antigo do Porto e a Vila Nova de Gaia são lugares incríveis para você conhecer. Cheio de ladeiras, esse local tem inúmeros pontos turísticos.

Na cidade do Porto você deve conhecer a Sala Árabe no Palácio da Bolsa, a Catedral da Sé e a Ponte D. Luís VI até a Vila Nova de Gaia. Há, ainda, um teleférico que oferece uma vista panorâmica da cidade.

Porto - Portugal

Para quem gosta de vinhos, em Vila Nova de Gaia, do outro lado do Douro, estão as cavas do vinho do Porto e ótimos restaurantes.

2.

Nazaré e suas ondas gigantes



A cidade de Nazaré é conhecida mundialmente por suas ondas gigantes. Vários brasileiros já fizeram história lá, onde se formam as maiores ondas do mundo.

Esse espetáculo da natureza é visto principalmente nos meses de outubro e novembro. Se você tiver sorte durante a visita poderá ver de perto as incríveis ondas de Nazaré. Mas não se resume a isto, é um balneário que merece sua visita por suas belezas.

Nazaré - Portugal

Além disso, vale a pena visitar o Forte São Miguel Arcanjo e entender um pouco sobre a geologia e história do lugar.

3.

Fátima: palco das maiores peregrinações cristãs do mundo



Roteiro de milhões de cristãos de todo o mundo, o Santuário de Fátima, localizado na cidade de mesmo nome, é um ponto importante a ser conhecido.

Permeado por muita história, inclusive a dos três pastorinhos que avistaram a Nossa Senhora de Fátima, o local é palco de fé, oração e milagres.

Em datas específicas, como 12 de outubro, o local recebe um grande número de fieis em busca de curas e milagres. Portanto, se você não deseja grandes aglomerações, é melhor optar por outro dia.

Fátima - Portugal

4.
Lisboa: várias cidades dentro de uma só


A capital de Portugal é cheia de atrações. E para todos os gostos. Uma dica é conhecer parte da cidade de tuk-tuk, os carrinhos típicos da Tailândia.

Com eles você tem acesso ao Róssio, à Praça do Comércio, Elevadores de Santa Justa, Café a Brasileira, Rua Augusta e muitos outros lugares imperdíveis.

Lisboa

Outras dicas são o bairro da Alfama, o Castelo São Jorge e os mirantes da cidade. A Avenida Liberdade, que tem um visual incrível e é repleta de lojas, é outra pedida.

5.
Belém – muito além dos famosos pasteis


Belém, famosa por receber os famosos pasteis, fica ao lado de restaurantes gostosos. A região é, ainda, permeada por muita beleza e beira o Rio Tejo.

Belém Portugal

A dica, aqui, é visitar o monumento dos Descobrimentos, a Torre de Belém, as exposições e shows no CCB (Centro Cultural de Belém). O Mosteiro dos Jerônimos também vale muito a pena!


É claro que ainda há muitos outros lugares incríveis para se conhecer em Portugal. Sintra, Óbidos, Algarve e Cascais são alguns dos exemplos.

Entretanto, se você estiver com pouco tempo, vale priorizar as dicas que selecionamos. E se necessitar de ajuda com o visto Portugal, fale com a Horizon Portugal!

Ler mais notícias