Quem não gosta de doces, né? Eles são deliciosos e cada país tem a sua gastronomia de doces tradicional. Em Portugal, há inúmeras sobremesas que precisam ser experimentadas e, por isso, vale a pena conhecer locais para comer doces portugueses em Lisboa.

O pastel de Nata é um dos doces mais típicos de Lisboa. Entretanto, há muitas outras opções e lugares encantadores para explorar se você estiver na capital portuguesa. Dá uma olhada nas dicas que selecionamos dos melhores locais para se comer doce em Portugal!

1. Manteigaria: pasteizinhos quentinhos



mantegaria Lisboa

Se você não tiver a possibilidade de comer os tradicionais Pasteis de Belém, vale conhecer a Manteigaria, em Lisboa. Esses pasteis de nata são deliciosos e geralmente são servidos quentinhos ou mornos. As fornadas por lá acontecem o tempo todo!

2. Confeitaria Nacional: café cheirosinho



confeitaria nacional Lisboa

Essa doceria existe desde 1829 e conquista clientes de todos os locais do mundo. O cheiro delicioso dos doces e o café atraem muitas pessoas e a caracterizam como uma das docerias mais buscadas da cidade.

Por lá, é possível encontrar pastéis de nata, bolo São Marcos, bolo de arroz, bola de Berlim e éclair. O café expresso, chamado por eles de bica, também é um dos pontos fortes da Confeitaria Nacional.

3. Confeitaria Lisboa: doces e salgados



Confeitaria Lisboa

Com duas unidades em Lisboa, a confeitaria Lisboa faz de tudo. Bolos, tortas, éclairs e muitas outras delícias.

A unidade mais tradicional é a localizada na Avenida de Roma, mas a segunda unidade, na Avenida João XXI, também é muito buscada. Vale, ainda, experimentar os salgados dali, como as empanadilhas e o típico pão alentejano.

4. Pastelaria Benard: chás e doces da melhor qualidade


pastelaria Bernard

A Pastelaria Benard existe desde 1868. Bastante tradicional, esse local produz bolos, tortinhas de morango, éclairs e vários outros doces. Além da parte de confeitaria, eles são frequentados para quem busca um bom local para comer alimentos da pastelaria tradicional, como o croissant e folhados de carne. Os chás comercializados ali também são destaque.

5. Pasteis de Belém


Esse local é altamente conhecido e vale muito a pena visitá-lo. Um dos locais mais buscados por turistas, fica perto do Mosteiro dos Jerônimos e vive cheio por conta dessa delícia.

A receita desses pasteis é super sigilosa e, por isso mesmo, ela é tão apreciada por quem passa por ali. Vale a pena provar um pastel quentinho com vinho do Porto!


Vale a pena pesquisar as docerias e provar os doces portugueses em Lisboa.

Fale com a Horizon Portugal e veja como podemos te ajudar a obter a cidadania portuguesa. Somos especialistas nisso!

Ler mais notícias