razões para viver em Cascais

Cascais é uma vila portuguesa reconhecida em todo o mundo por suas belezas e lindas praias. Parte da área metropolitana de Lisboa, é destino de muitos turistas e pessoas que desejam mais qualidade de vida, sejam aposentados ou estrangeiros.

A beleza natural de Cascais impressiona e as praias são um prato cheio para quem gosta de esportes aquáticos ou de simplesmente contemplar um belo pôr-do-sol na areia.

Veja também a dica do melhor mês para visitar Cascais

Se você pretende viver em Cascais, confira, a seguir, 5 motivos para fazer isso!

1.

O clima e as praias de Cascais



Sol e dias gostosos. Esse é o resumo do clima de Cascais, onde outonos parecem primaveras e invernos parecem outonos. É o destino ideal para quem gosta de fazer programas ao ar livre e aproveitar a natureza.

Diante de um ambiente tão gostoso, as praias são a cereja do bolo. Como Cascais está localizada na costa ocidental portuguesa, possui diversas praias em uma costa marítima de 30 km, rodeadas por dunas e serras. Essa estrutura é perfeita para banhos e mergulhos.

2.

Proximidade de Cascais com Lisboa e Sintra



Denominado “Trio Real”, as cidades de Cascais, Lisboa e Sintra estão a poucos minutos distantes uma da outra. Dessa forma, você pode viver em Cascais e explorar a cidade, mas, se quiser mudar de ares, chegar a Lisboa rapidamente. Também é possível explorar a vila histórica de Sintra e todos os seus castelos.



3.

Hospitalidade da região de Cascais



Os portugueses são, no geral, um povo bastante simpático e hospitaleiro. Em Cascais, não é diferente. Os cascalenses vivem em uma olha rodeada de natureza e repleta de atividades para todos os gostos. Sempre de bem com a vida, eles são tranquilos e acolhem bem os turistas e estrangeiros.

4.
Qualidade do transporte em Cascais


Cascais é uma região grande, então é preciso utilizar carro, ônibus ou bicicleta para chegar a alguns locais distantes do centro. Entretanto, a grande oferta de transportes é um dos pontos positivos da cidade, que também pode ser explorada a pé, já que boa parte dela é plana. Vale a pena conhecer jardins, restaurantes, lojas e museus caminhando.

5.
Centro histórico de Cascais


Cascais Centro Histórico

O centro histórico de Cascais reúne muita vida! Há restaurantes, bares, lojas e o comércio tradicional, ainda muito presente na vila. É possível, ainda, apreciar o mar, a atividade dos pescadores e a baía de onde saem todos os dias barcos para alto mar.

Ali também estão as ruelas do centro, os museus, jardins e a fortaleza para se inspirar e contemplar. Por isso mesmo, o centro de Cascais é riquíssimo e tem vida e agitação por muito tempo.


Respirar ar puro, contemplar belezas naturais e se inspirar com uma história riquíssima: essas são algumas das vantagens de viver em Cascais, um lugar incrível para quem deseja relaxar e entrar em contato com a natureza.

Se precisar de ajuda para obter o visto português, fale com a Horizon Portugal.

Ler mais notícias