Morar em Lisboa é o sonho de muitos brasileiros. Há diversos bairros – também denominados freguesias – altamente charmosos. Se você pretende gastar mais um pouco e deseja morar em um bairro de luxo em Lisboa, vale a pena conhecer melhor dos bairros da capital portuguesa.

Ao pesquisar imóveis em Lisboa é importante conhecer bem os bairros, valor médio, pontos fortes e fracos, etc. Por isso, confira as dicas que preparamos sobre os bairros de luxo em Lisboa!

casa de luxo em Portugal

Bairros de luxo em Portugal




Misericórdia

Essa região nobre fica bem no coração da capital de Portugal. É cheia de restaurantes e diversão.

Um ponto de destaque ali é o Cais do Sodré, à margem direita do rio Tejo. Altamente na moda e totalmente renovado, esse local é animado e bastante recomendado para aproveitar a noite.



Santo António

Essa freguesia é resultante da fusão entre os bairros de S. José, Coração de Jesus e São Mamede.

É ali que fica localizado o Jardim Botânico de Lisboa, o Jardim das Amoreiras e a Avenida da Liberdade – repleta de marcas de luxo.



Bastante arborizada, essa área é tranquila e segura para caminhar a qualquer horário. É, ainda, uma das regiões mais nobres de Lisboa.

Alfama

Em Alfama estão pontos turísticos como Praça do Comércio, Castelo de São Jorge e a Sé de Lisboa.

Com muitas ladeiras, esse bairro é bem localizado e tem uma bela vista para o rio Tejo. Entre seus destaques estão os espetáculos de fado, bastante conhecidos em toda a Lisboa.



Estrela

Esse novo bairro compreende as antigas freguesias da Lapa, Santos-o-Velho e Prazeres.

Fica ao lado de Alfama e da Praça do Comércio. Trata-se de uma região muito bem localizada, com uma linda vista para o rio Tejo, museus e o Jardim da Estrela.



Belém

Belém é resultante da fusão das freguesias de São Francisco Xavier e Santa Maria de Belém, na zona oeste de Lisboa.

Conhecido pela Torre de Belém, esse bairro também abriga o Mosteiro dos Jerónimos e a fábrica dos pastéis de Belém (original).

As ruas desse bairro são arborizadas, tranquilas e gostosas. Há, também boas opções gastronômicas.



Cascais e Estoril

Essas vilas, que ficam ao lado de Lisboa, são locais bonitos, tranquilos e com o charme das praias.

Cascais e Estoril contam com lindas casas, incluindo as luxuosas. Elas trazem muita beleza ao local e oferecem mais qualidade de vida a quem deseja morar nos arredores de Lisboa.



Quanto custa uma casa de luxo em Lisboa?



Em média, uma casa luxuosa em Lisboa custa de 2 a 7 milhões de euros. Geralmente, as residências de luxo são novas ou reformadas, além de serem espaçosas e oferecerem piscina.

O metro quadrado de um imóvel no Parque das Nações, um dos bairros mais luxuosos de Lisboa, custa cerca de 5.676 €.

Já em Cascais, uma das zonas mais bonitas e caras de Portugal, o metro quadrado de um imóvel de luxo fica em torno de 4.843 €.


Tem interesse em morar em Lisboa? Fale com a Horizon Portugal e receba a melhor assessoria para obter o visto português.

Ler mais notícias