Brasileiros procuram casas em Portugal

Portugal se transformou no destino de inúmeros brasileiros há muito tempo. Entretanto, no período da pandemia, ficou maior o número de brasileiros procuram casas em Portugal. E o melhor de tudo é que grande parte das transações pode ser feita pela Internet.

Uma pesquisa indica que é cada vez maior o número de executivos e grandes empresários brasileiros que investem em um imóvel em Portugal. Cerca de 40% das unidades vendidas em um complexo de luxo na terrinha são do Brasil.

As vantagens de se viver em Portugal são inúmeras, ainda mais para quem tem condições financeiras de comprar um imóvel em regiões mais caras do país.

Qualidade de vida, saúde, locais arborizados, baixas taxas de violência e proximidade a outros países da Europa são alguns dos atrativos que levam brasileiros a Portugal.

Por que vale a pena investir em um imóvel em Portugal



Seja pela tranquilidade oferecida por Portugal ou pelo desejo de viver em um local mais tranquilo e seguro que o Brasil, brasileiros escolhem a terrinha como destino há bastante tempo.

Entre os mais abastados, há brasileiros procuram casas em Portugal em condomínios com espaços para golfe e tênis, academia, ciclovia, centro de esportes, restaurantes, mercado, cabeleireiro, escolas e vigilância 24 horas. Durante o período da quarentena, essa opção ficou mais buscada ainda.

Portugal começou a atrair fortunas brasileiras há alguns anos, o que gerou a necessidade de as imobiliárias se adaptarem a essa demanda. Há, por exemplo, exigências como dependências de empregados domésticos (algo raro no país) ou instalação de duchas higiênicas nos banheiros.

Outra vantagem trazida pela pandemia por quem foi morar em Portugal são os espaços para trabalho remoto. A busca por imóveis com varanda, terraço, jardins, quintas e terrenos aumentou consideravelmente neste período.


E você? Sonha em viver em Portugal? A Horizon Portugal pode te ajudar a obter o visto português.

Ler mais notícias