Já imaginou a combinação polvo e hot dog? Ela existe e fica em Lisboa! Este prato, bastante conhecido na capital portuguesa, é vendido pelo SEA ME, uma peixaria moderna localizada no Time Out Market Lisboa.

O prato consiste no tradicional polvo à lagareiro que recheia um pão de cachorro quente. Ele junta o melhor dos mundos e é muito prático de comer. Por isso mesmo, ganhou popularidade nos últimos anos.

cachorro quente polvo

Quer saber tudo sobre essa delícia portuguesa? A gente te conta!

O que é o polvo à lagareiro



Preparado à base de azeite e alho, o polvo à lagareiro teve origem na província de Trás-os-Montes.

Para que a receita fique boa, ele deve ser mais rosado e pesar menos que um quilo. Então, ele é fervido em água com cebola por cerca de 20 minutos.

Também são adicionadas batatas com pele e, depois de tudo cozinho, rega-se o prato com azeite, adiciona-se alho, coentro e cebola picada. Depois de 20 minutos no forno, ele está pronto!

Onde encontrar o cachorro quente de polvo



Localizado no Time Out Market Lisboa, no Cais do Sodré, o SEA ME é especialista em frutos do mar e vende o hot dog de polvo.

Há, ainda, niguiri de sardinha e o prego de atum, que são muito famosos na casa. Peixes tradicionais como salmão, atum, robalo e dourada também vão para a grelha.

Essas delícias podem ser degustadas nos inúmeros balcões que esse mercadão reúne. Vale, ainda, conhecer o local e se deliciar com pratos de grandes chefs vendidos por preços muito abaixo dos praticados em seus restaurantes.


Precisa de ajuda para obter o visto português? Fale com a Horizon Portugal. Nossos especialistas estão à disposição para te auxiliar nesse processo!

Ler mais notícias