Com diversas opções de transporte público, Portugal é um país que pode ser totalmente explorado por metrô, ônibus ou bondes. Se essas viagens ficarem mais baratas, então, a vantagem é ainda maior. Veja mais sobre os cartões de desconto em transporte e atrações em Lisboa.

 

Foi com esse objetivo que criou-se o cartão VIVA, que concede descontos na locomoção e em diversas atrações e estabelecimentos em Lisboa. Quem deseja economizar tempo e dinheiro precisa deste cartão sua estadia em Portugal.

 

 

Por isso, a seguir, te contamos para que ele serve e como fazer para solicitar o seu cartão. Confira!

 

O que é o cartão VIVA?

 

O cartão VIVA é uma espécie de “bilhete único”, bastante utilizado no Brasil e que integra diversas modalidades de transporte por valores reduzidos.

 

Há opções de cartões VIVA para transporte, estacionamento e o bancário, que une transporte e cartão de débito. Por isso, é importante entender qual é o melhor para você. Assim, os benefícios são muito maiores.

 

No caso de Lisboa, por exemplo, o cartão Lisboa VIVA é personalizado, ou seja, intransferível, e pode ser utilizado nos transportes da região. Ele permite carregar até quatro tipos de transportes diferentes em um só cartão.

 

Sobre valores, é importante dizer que eles variam de acordo com as linhas que você for utilizar e se deseja utilizar dois ou mais meios de transporte.

 

Quem utiliza transportes públicos diariamente se beneficia muito, seja para explorar Lisboa ou ir para a faculdade, trabalho, etc.

 

Como pedir o cartão VIVA?

 

 

O cartão VIVA Lisboa pode ser requerido com os seguintes documentos:

1 – Requisição devidamente preenchida;

2 – Documento de identificação (original);

3- Fotografia recente 3×4.

 

De posse desses documentos, é importante verificar, no site do cartão VIVA, os locais para solicitar o documento. É possível, ainda, fazer o pedido pelo site.

 

Em geral, esse cartão tem validade de quatro a seis anos após sua emissão.

 

Utilizarei pouco transporte. O que faço?

 

Se você faz viagens mais esporádicas mas, mesmo assim, deseja economizar, pode fazer uso dos cartões 7 Colinas ou o VIVA viagem. Eles são passes individuais de transporte recarregáveis.

 

Seu uso inclui metrô, ônibus e bondes e uma particularidade é que ele não pode ser combinado com outras modalidades de transporte.

 

Adquirido nas estações e nas bilheterias do metrô, ele tem validade de um ano.

 

 

Cartão para descontos em diversas atrações em Lisboa

 

Quem pretende utilizar o transporte público e ainda se beneficiar de descontos em atrações turísticas pode investir no Lisboa CARD. Esse passe turístico agrega transportes, museus e outros benefícios.

 

 

Além de utilizar, de maneira ilimitada, os transportes públicos de Lisboa, esse cartão gera descontos em serviços e acesso gratuito em diversas atrações.

 

Ler mais notícias