Quando você planeja uma viagem a Portugal, uma das coisas que devem ser consideradas é a compra de moeda local (euro). Bastante valorizada em relação ao real, essa moeda pode ser adquirida de diversas formas e, por isso, vale a pena pesquisar uma boa cotação. Veja dicas de como comprar euros antes de viajar a Portugal.

comprar euro

Existem plataformas de envio de dinheiro para o exterior (Paypal, Western Union, Moneygram ou Remessa Online). Além disso, é possível comprar euros em casas de câmbio e bancos, bem como apostar em cartões pré-pagos.

A seguir, explicamos essas alternativas e como escolher a melhor forma de comprar euros antes de viajar a Portugal:

Comprar euros em bancos



Quando você compra euros em bancos, deve saber que estará sujeito à taxa cambial, que varia diariamente, bem como ao IOF.

Por isso, geralmente, a compra de euros para viajar a Portugal em bancos não é a opção mais inteligente.

Comprar euros em casas de câmbio



Quando você realiza uma transação em qualquer agente autorizado pelo Banco Central do Brasil a comercializar moedas estrangeiras, é possível ter uma economia maior na comparação com os bancos.

Existe, ainda, a possibilidade de negociar as taxas de juros nas casas de câmbio, dependendo do montante que você deseja.

Há sites como o BeeCâmbio, Melhor Câmbio e Cambiar, que comparam as cotações e permitem que você reserve o valor que desejar.

Transferências por meio de plataformas online



Se você vai a Portugal, pode realizar transferências online por meio de plataformas como a Remessa Online e a TransferWise. Em vez da taxa de 1,1% cobrada para comprar dinheiro em espécie, as plataformas têm taxas de 0,38%.

Para tanto, vale destacar que é preciso ter uma conta bancária na Europa, o que não funcionaria para todas as pessoas.

Como comprar euros mais baratos


Algumas dicas garantem que você compre euros por um valor mais interessante. São elas:

1. Pesquise taxas e valor do câmbio meses antes da sua viagem;
2. Mantenha-se atualizado e leia sites de economia para saber a melhor hora de comprar euros;
3. Acesse comparadores de taxas de câmbio para ver as melhores cotações;
4 Evite bancos ou aeroportos, que cobram mais caro.

Gostou das dicas? Agora é só preparar as malas e partir para Portugal! Se precisar de ajuda para obter o visto português, fale com a Horizon Portugal.

Ler mais notícias