Alugar um carro no Porto é uma das melhores formas de se conhecer a cidade e aproveitar suas belezas.

Embora Portugal não seja um país grande em termos de extensão, muitas vezes, para se locomover a determinados locais é melhor contar com a ajuda de um automóvel.

Com um carro alugado você faz seus horários, conhece os lugares que desejar e não tem rotina determinada. É só montar o roteiro e soltar a imaginação!

alugar carro no Porto

Como economizar ao alugar um carro em Porto



A viagem de carro de Lisboa até Porto dura apenas duas horas e meia. No meio do caminho, é possível conhecer cidades lindas como Cascais, Sintra, Coimbra, Ourém, Vila de Mafra e Fátima.

Dependendo do seu roteiro, o trajeto de carro fica mais econômico e confortável. Então, para economizar nesse momento, a dica é alugar um carro com uma reserva feita já no Brasil pela internet.

Assim, você consegue reservar o melhor carro e o preço mais atraente, já que fechar o negócio com antecedência é melhor do que na hora.

Atualmente, há comparados de preços na internet que listam os valores cobrados pelas locadoras de automóveis. Assim, você compara modelos e encontra promoções.

Quais documentos levar para dirigir em Portugal



Os únicos documentos necessários para alugar um carro em Porto são passaporte e carteira de habilitação do Brasil.

Em rodovias e ruas bem sinalizadas e em excelente estado de conservação, dirigir em Porto não será um desafio. Pelo contrário: será uma experiência deliciosa.

Uma outra dica é alugar o carro em um país, como Portugal, e entregá-lo na Espanha, fazendo um passeio bastante interessante.

O fundamental, independentemente do seu roteiro, é escolher uma empresa séria e reconhecida no mercado. As que possuem lojas no aeroporto são, em geral, as mais procuradas.

Alugar um carro em Portugal é barato?

O aluguel de um carro em Portugal é mais barato do que em outros destinos europeus. Além disso, os estacionamentos das cidades e o combustível são baratos e, quanto mais você fica com o carro, menos paga nas diárias.

Uma recomendação para conseguir um automóvel mais em conta no Porto é dividir seu valor com amigos, por exemplo. Gasolina e estacionamento também entram na conta.

Se estiver sozinho(a), opte por modelos mais simples e compactos. Para viagens curtas existem os modelos híbridos, que são mais econômicos.

Está encantado por Portugal? Utilize a assessoria profissional da Horizon para solicitar seu visto e cidadania portuguesa.

Ler mais notícias