O Arroz de Pato é uma delícia bastante famosa em Portugal. Esse prato rende bastante e costuma agradar a toda a família, então, passa de geração em geração.

Se você gosta de cozinhar, vale muito a pena conhecer essa receita portuguesa. Com dificuldade média e tempo de preparo de aproximadamente 2 horas, o prato fica muito gostoso!

arroz de pato portugal

Receita do Arroz de Pato português



Ingredientes

– 1 pato pequeno;
– 2 xícaras de arroz;
– 2 cebolas;
– 1 cenoura pequena;
– 3 dentes de alho;
– 1 folha de louro;
– ½ unidade de chouriço português;
– ½ xícara de vinho tinto;
– 4 colheres de sopa de azeite de oliva; e
– Sal.

Modo de preparo

Coloque o pato numa panela junto com uma metade da cebola, a folha de louro, o vinho tinto e um pouco de sal. Cubra com água e deixe cozinhar no fogo médio por cerca de 1 hora, ou até a carne soltar dos ossos.

Após esse tempo, retire o pato da panela, tire a pele e os ossos e desfie a carne. Coe a água utilizada no cozimento para, depois, cozinhar o arroz com ela.

Para cozinhar o arroz de pato pique a cebola, os alhos e o chouriço, rale a cenoura e leve tudo ao fogo numa panela com o azeite. Refogue até começar a dourar, acrescente o arroz e deixe fritar por 1-2 minutos, mexendo.

Acrescente quatro xícaras do caldo da cozedura do pato e cozinhe até o arroz ficar pronto. Prove e corrija o sal, se necessário.

Quando o arroz estiver pronto, adicione a carne e misture muito bem. Coloque tudo em uma assadeira, alise bem, decore com rodelas de chouriço e leve ao forno a 180ºC. O tempo gasto deve ser de 15-20 minutos ou até dourar e o arroz no topo ficar crocante.

Sirva seu arroz de pato à portuguesa ainda quente. Esse prato vai muito bem com salada verde e pão.


Que tal impressionar seus convidados com essa delícia portuguesa? Vale a pena aplicar seus dotes culinários no preparo desse prato tradicional.

A Horizon Portugal é sua parceira também fora da mesa. Precisa de ajuda com o seu visto português? Fale conosco!

Ler mais notícias