Viajar de navio pode ser uma opção interessante, mais econômica e divertida, sabia? Existem, atualmente, alguns cruzeiros que saem do Brasil e vão até Portugal. Atravessar o Atlântico é uma experiência e tanto, com direito a paradas interessantes pelo caminho. Saiba mais sobre cruzeiro por Portugal.

Se você pretende saber como funciona uma viagem de viagem de cruzeiro por Portugal, é importante saber que existem cruzeiros pela terrinha na Europa também. Entretanto, se o seu desejo for sair do Brasil, é fundamental reservar alguns bons dias para a viagem.

Como funcionam as viagens de cruzeiro para Portugal



Os cruzeiros para os países europeus saindo do Brasil duram, em média, de 14 a 19 dias. Por isso, é essencial que você reserve bons dias para ficar nesse cruzeiro, que é dos mais longos.

cruzeiro por Portugal

De avião, a viagem é feita em cerca de nove horas. Entretanto, de navio, você tem a possibilidade de experimentar uma oportunidade diferente de turismo e entretenimento a bordo. Alguns roteiros fazem paradas em países muito interessantes, sabia?

Atualmente, o único cruzeiro que sai do Brasil e vai para Portugal parte de Salvador (BA) e vai até Lisboa. Ele dura 14 dias e em seu itinerário estão Recife, Mindelo (Cabo Verde), Santa Cruz de Tenerife e Lisboa (sendo nove dias de navegação).

Na Europa, a temporada de cruzeiros é mais intenso de março a setembro, durante o verão e a primavera. Por isso, se você estiver em Portugal, é possível achar cruzeiros muito interessantes por lá nesse período.

Muitos cruzeiros que partem de Portugal passam por Espanha, Itália, Marrocos e Noruega. Outros vão até Porto saindo de Lisboa e seguem para o Marrocos.

Vale a pena fazer uma viagem de navio para Portugal?



A infraestrutura a bordo de um navio é completa. Há inúmeras refeições, shows, festas e muitas atividades. Por isso, dificilmente você ficará entediado ali.

Importante: você deve viajar com o passaporte em mãos, fundamental para entrar em Portugal.

No que diz respeito às malas, na cabine, são permitidas um total de oito malas entre todos os passageiros e o limite total de peso é de 100 quilos por cabine na MSC Cruzeiros, por exemplo.

Já na Costa Cruzeiros, para viagens acima de 14 dias são permitidas três malas de 23 quilos cada, além da bagagem de mão. Já para os cruzeiros de volta ao mundo são permitidas quatro malas.

Empresas de cruzeiros não permitem animais a bordo. Apenas cães-guia certificados são autorizados.

Viajar de navio pela Europa é uma experiência que vale muito a pena.


Se você deseja curtir o melhor de Portugal sem data para voltar, fale com a Horizon Portugal. Nossos especialistas são certificados e especializados nos trâmites para obtenção da cidadania portuguesa.

Ler mais notícias