Portugal reúne inúmeras empresas brasileiras, que expandiram suas fronteiras e alçaram voos para a terrinha. É cada vez maior o número de marcas que chegam ao país e partiram do Brasil.

Seja para trabalhar, para adquirir os produtos ou apenas para saber quem está presente em Portugal, é importante conhecer as empresas brasileiras instaladas ali. Para te ajudar nessa tarefa, a seguir, listamos as principais companhias brasileiras em Portugal.

empresas brasileiras em portugal

1. Banco do Brasil

O Banco do Brasil está presente em Portugal nas cidades de Porto e Lisboa, devido à grande presença de brasileiros em solo português. Ali, vários correntistas brasileiros que estão no país recebem os salários ou aposentadorias.

Esse foi, inclusive, o primeiro banco em solo brasileiro. Fundado em 1808 pelo Príncipe-Regente Dom João de Bragança, é formado pela sociedade de uma economia mista, na qual o Governo Federal é o seu maior acionista.

Além dele, o Banco Itaú também está presente no país.

2. O Boticário

A rede de perfumaria e cosméticos O Boticário também está presente na terrinha. No total, são 52 lojas em todo o país, contando as Ilhas da Madeira e Açores.

A Quem disse, berenice?, marca do Grupo Boticário, também possui lojas no território lusitano.

3. Rede Globo

Maior rede de televisão brasileira, a Rede Globo de Televisão é uma das empresas brasileiras em Portugal mais conhecidas devido às suas novelas. O escritório da empresa em Portugal está sediado em Lisboa, capital do país.

A Globo Portugal mescla sua programação com a transmissão de programas da TV Globo, GNT e filmes do cinema brasileiro.

4. Rede Record

A emissora de TV chegou a Portugal em 2005. Transmitida em sinal aberto, todos os programas que passam no Brasil são transmitidos por lá.

Com sede em Lisboa, a emissora também conta uma programação local.

5. Embraer

A Embraer mantém duas fábricas na cidade portuguesa de Évora, na região do Alentejo.

Ali, a multinacional desenvolve novos projetos e fabrica modelos de avião.

6. WEG

Com sede em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, a WEG, gigante no setor de fabricação de equipamentos elétricos, tem uma unidade em Portugal.

A fábrica está localizada na cidade da Maia, no Grande Porto, norte do país. Ao todo, a companhia abriga mais de 30 mil colaboradores em todo o mundo.

7. Havaianas

A marca Havaianas é um grande sucesso no mundo todo. Em Portugal, a marca cobra bons euros de quem deseja um par das famosas sandálias brasileiras.

Há lojas em Porto, Portimão e Lisboa, que recebem inúmeros turistas e moradores das cidades com suas coleções de chinelos.


Há muitas outras companhias presentes em Portugal. Algumas delas, inclusive, estão recrutando.

Se você deseja morar na terrinha, saiba tudo sobre o visto português. Obtenha assessoria completa com a Horizon Portugal.

Ler mais notícias