O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa (MAAT) é uma das atrações da capital portuguesa. Em funcionamento desde 2016, ele fica localizado em um belo edifício, com formas curvas, de frente para o rio Tejo.

MAAT Lisboa

Seu interior abriga exposições permanentes e temporárias. Existe, ainda, a possibilidade de fazer uma vista guiada pelo local. O MAAT ocupa uma área de 38 mil metros quadrados e é unido ao Museu Central Tejo por um belo jardim.

Espaços do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia



O interior do MAAT reúne quatro espaços expositivos em um total de 3 mil quadrados: a Galeria Oval, a Galeria Principal, o Vídeo Room e o Project Room.

A Galeria Oval é a primeira área expositiva, com 800 metros quadrados. Ali estão reunidos projetos especiais e é possível fazer um passeio pelo interior do prédio.

A Galeria Principal tem cerca de 1.000 metros quadrados. Ela fica no piso mais baixo do edifício. Já o Project Room e o Video Room são duas salas destinadas à apresentação de projetos em filme ou vídeo.

Como chegar ao MAAT em Lisboa



O MAAT está localizado na Avenida Brasília, perto do Museu Nacional dos Coches, do Mosteiros dos Jerónimos e da Torre de Belém.



O ideal é ir de transporte público até o MAAT Lisboa. Você pode chegar ali de ônibus (autocarro), de trem (comboio) ou de bonde elétrico. Existe, ainda, a possibilidade de pegar um barco a Estação Fluvial de Belém. Ele faz uma parada no museu.

O que o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia oferece?



O Museu reúne elementos de Arte, Arquitetura e Tecnologia, como seu nome sugere. Com exposições nacionais e internacionais, mescla obras de artistas plásticos, pintores, arquitetos e pensadores da atualidade.

A coleção de arte portuguesa contemporânea da Fundação EDP está em exposição permanente no MAAT. O acervo conta com obras de arte de 250 artistas portugueses, do final do século XX até o início do século XXI.

Uma dica, ao visitar o museu, é conhecer a região. Locais interessantes são o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. Ao fim do dia, o pôr-do-sol refletindo no Rio Tejo é uma ótima pedida.


Precisa de ajuda com o visto português? Fale com a Horizon Portugal.

Ler mais notícias