Tem pouco tempo para conhecer Lisboa e quer aproveitar ao máximo a cidade? Uma forma inteligente de fazer isso é pegando o Bonde 28 em Lisboa. Esse “elétrico”, muito tradicional na capital portuguesa, passa pelos locais mais turísticos do local, tais como Alfama, Baixa, Chiado, além de zonas residenciais como Estrela e Campo do Ourique.

Bonde 28 Lisboa

Quer saber tudo sobre o roteiro do bonde 28? Vale a pena conhecer esse meio de transporte super charmoso e desfrutar de todas as suas belezas. Por isso, a seguir, apresentamos o roteiro do bonde e o que você poderá conhecer em um passeio completo com ele!

Vale a pena conhecer o Bonde 28?



O bonde 28 faz o roteiro mais famoso de Lisboa. Ele tem nada menos que 36 paradas e sai da Praça Martim Moniz, no centro de Lisboa, até o Largo dos Prazeres, onde fica o maior cemitério do país.

De forma resumida, o roteiro do bonde 28 é o seguinte:

Após sair de Martin Moniz, uma região bastante comercial, o bonde chega ao bairro da Graça, com arquitetura interessante. Um dos acessos ao bairro da Alfama, um bairro medieval lisboeta, é o próximo ponto, por onde o bonde desliza pelas ruas estreitas.

Um destaque, aqui, é o largo das Portas do Sol, onde o Rio Tejo se descortina num dos mais impressionantes mirantes da cidade.

Depois disso, o bonde começa a descer a ladeira, passando pela Catedral de Lisboa e a Igreja de Santo Antônio, a caminho da Baixa, ou seja, o “centrão” da cidade. Ele, porém, volta a subir pelo Chiado, bairro boêmio e cheio de referências literárias.

A parada seguinte é o Palácio de São Bento, sede do parlamento português, além da Basílica da Estrela e o Jardim das Estrelas. Ideal para caminhadas, esse bairro é um dos mais agradáveis de Lisboa, valendo uma visita ao Campo do Ourique e ao Mercado do Campo do Ourique, centro gastronômico imperdível.

Terminado isso, é hora da parada final. O bonde, então, deixa seus últimos passageiros e retorna pelo mesmo caminho.

Quer entender melhor o roteiro do bonde 28? O turismo de Portugal criou esse vídeo explicando tudo! Vale a pena assistir.




Quer ser um cidadão português e aproveitar a terrinha sem dia pra voltar? Fale com a Horizon Portugal e veja como nossos especialistas podem te ajudar na solicitação do visto português.

Ler mais notícias