Chiado Portugal

Cheio de pontos turísticos, cafeterias, ruas interessantes e cafeterias, o bairro do Chiado é considerado um dos locais mais boêmios de Lisboa. Ali, a vida noturna é intensa e a agitação é garantida.

Localizado entre os bairros da Baixa Pombalina e bairro Alto, o Chiado é um local cheio de charme. Visitado por artistas, poetas, escritores e intelectuais, é um dos pontos turísticos mais buscados de Lisboa.

Veja, a seguir, o que fazer no Chiado e conheça seus pontos principais.

O que conhecer no bairro do Chiado, em Lisboa



O Chiado é um dos bairros mais procurados pelos turistas que visitam Lisboa. Ele reúne diversos pontos importantes, como a Livraria Bertrand, aberta desde 1732 – a mais antiga do mundo – e o Arco da Rua Augusta.

O café “A Brasileira”, localizado na rua Garrett, é um dos mais famosos e movimentados da cidade. Fundado em 1905, foi ponto de encontro de intelectuais e artistas da cidade, incluindo o poeta Fernando Pessoa.

Café A Brasileira

A Praça Luís de Camões é outro ponto repleto de história. O local, que leva o nome do escritor português, divide os bairros do Chiado e Bairro Alto. Ali também está localizado o prédio onde funciona o consulado do Brasil.

Quem gosta de compras tem, no Chiado, diversas opções de lojas. Zara e a famosa marca portuguesa Ana Salazar estão ali, além do centro comercial do Chiado, espaço com três andarem cheios de lojas e ideal para turistas.

Onde comer no bairro do Chiado



Existem alguns locais muito tradicionais no bairro do Chiado e que merecem uma visita se o assunto for gastronomia.

O primeiro local é a Cervejaria Trindade, localizada em um antigo convento do século XIII, que funciona desde 1836. O local serve carne, frutos do mar, peixes e sanduíches.

Cervejaria Trindade

Outra pedida é o 1º de Maio, uma tasca clássica e simples que serve comida caseira e típica como o coelho à lantejana.

Restaurante 1 Maio


O Chiado é um dos vários bairros interessantes de Lisboa e merece a sua visita.

Quer conhecer Portugal a fundo e ser um cidadão da terrinha? Fale com os especialistas da Horizon Portugal e saiba tudo sobre como obter a cidadania portuguesa.

Ler mais notícias