grifes portuguesas

Portugal não é reconhecido apenas por sua boa gastronomia ou vinhos deliciosos. Na moda, a terrinha também faz bonito, sabia? Inclusive, há muitas grifes conhecidas em todo o mundo que pouca gente sabe que são portuguesas. Por isso, vale a pena conhecer suas marcas mais famosas.

Quem gosta de moda tem, em Portugal, um lugar excelente para fazer compras e ter acesso às mais variadas marcas. A Avenida da Liberdade, em Lisboa, por exemplo, reúne grande parte das grifes de todo o mundo e é um deleite para quem gosta do assunto.

A seguir, listamos algumas grifes portuguesas. Veja quais você já conhece e aprenda mais sobre as outras!

Salsa – jeans para todos os gostos

Essa marca, criada em 1994, está presente em mais de 35 países. Ela é reconhecida por seus jeans e tem apostado, cada vez mais, em modelos que exaltam as curvas femininas (Push-Up, Push-In, Hope Maternity, Shape-Up, Mystery) e nos jeans mais confortáveis para os homens.

Parfois – acessórios presentes em todo o mundo

Embora o nome pareça francês, a Parfois nasceu em Portugal. Essa marca comercializa acessórios diversos, tais como sapatos, chapéus, pulseiras, relógios, anéis, etc.

Rust & May – foco no natural

Essa marca tem atenção aos detalhes e ao uso consciente de materiais. As peças são confeccionadas com bordados e em tecidos como linho ou algodão, por exemplo.

Alice & Co. – joalheria para mulheres inspiradoras

Essa marca sofisticada e elegante de joias fabrica peças atemporais e femininas, ideais para serem utilizadas por qualquer geração.

Zilian – design original em sapatos

Fundada em 2008, essa marca portuguesa cria sapatos voltados à mulher moderna, apostando em designs diferentes e originais.

Lanidor – um pouco de tudo

A Lanidor foi criada em 1966 e tem mais de 100 lojas em dez países. Focada apenas no feminino, agora ela tem linhas para crianças e bebês, além de acessórios e eyewear.

Quebramar – referência no náutico

Tudo começou quando Gonçalo Esteves, apaixonado por vela, começou a desenhar e vender t-shirts em Cascais. O sucesso deu origem às lojas da marca, agora referência de moda no universo náutico.

Latitid – swimwear de Portugal para o mundo

Conhecida por peças originais e de qualidade, a Latitid une as palavras latitude e atitude. A marca já passou, inclusive, por Porto, Barcelona, Londres, Istambul e Capri.


Existem muitas outras marcas “made in Portugal” que vale a pena conhecer. Na sua próxima viagem a Portugal, vale a pena explorá-las!

Precisa de ajuda para obter a nacionalidade portugeusa? Fale com a Horizon Portugal para uma assessoria completa.

Ler mais notícias