Portugal bateu um recorde de visitantes em 2017. No total, foram mais de 24 milhões de turistas, fato que alavancou a economia do país e revelou novos destinos.

 

Um deles é o interior do país, que atende inúmeros turistas em busca de luxo. Se você gosta de boa comida, bebida, muito conforto e paisagens incríveis, seu destino é esse!

 

Por que vale a pena conhecer o interior de Portugal

 

Com potencial para atrair visitantes de todo o mundo, o interior de Portugal, especialmente a região do Centro, tem ganhado muitos admiradores.

 

Essa região, especificamente, apresenta níveis de crescimento superiores à média nacional.

 

 

Um dos benefícios de seu crescimento é a contenção dos avanços da desertificação, já que o interior de Portugal sofreu recentemente com incêndios de grande porte.

 

Ao atrair visitantes e mão de obra qualificada para o local, vêm também moradores, que ajudam a tornar mais popular um território de baixa densidade demográfica.

 

Com diversas redes hoteleiras (Hotéis Destino), o centro de Portugal ganha relevância e atrai a atenção de quem deseja exclusividade, luxo e bem-estar.

 

Onde se hospedar no interior de Portugal

 

Uma opção de hospedagem no interior de Portugal é o hotel H2O, situado na vila de Unhais da Serra. Próximo à Serra da Estrela, anima uma vila de 1.300 habitantes e atrai muitos turistas.

 

 

A aldeia histórica de Marialva é outro exemplo de destaque na região. O hotel Casas do Côro foi responsável por colocar esse local de volta ao mapa e movimentar a economia local.

 

Com a chegada de um público bastante seleto, as atrações destinadas aos turistas foram mais bem trabalhadas. Um exemplo foi o surgimento das empresas de turismo esportivo.

 

Voltado ao público mais jovem, essa modalidade engloba cicloturismo, trilhas na montanha, rafting e corridas com carrinhos, por exemplo.

 

Turismo religioso também é destaque no região central de Portugal. Com suas sinagogas, zonas como Tomar, Belmonte, Trancoso e outros locais da Serra da Estrela são muito procuradas para esse fim.

 

Belmonte tem, inclusive, unidades hoteleiras “kosher”, que respeitam as práticas judaicas no que diz respeito a questões como alimentação e alojamento.

 

 

Ficou interessado? Desfrute das belezas portuguesas em uma viagem inesquecível! Se precisar de ajuda com visto ou cidadania portuguesa, fale conosco.

 

Ler mais notícias