Acampar Portugal

O termo “acampar” parece algo ultrapassado para você? Pois existem muitas pessoas e famílias que ainda têm essa tradição nas férias, sabia? Desde campings mais modestos até os luxuosos, Portugal abriga diversas opções no segmento. Que tal acampar em Portugal?

Ricos em fauna e flora, os espaços destinados ao camping em Portugal são cenários ideais para explorar a natureza bem de perto. Há, ainda, a possibilidade de fazer esportes náuticos ou trilhas. Nos campings de maior luxo, o conforto é impressionante.

Onde acampar no Norte de Portugal



Existem algumas boas opções de camping ao Norte de Portugal. A primeira é o Parque de Campismo da Cerdeira, referência em todo o país. Ali, é possível acampar em tendas, trailers e bangalôs. Pode-se, ainda, fazer atividades como caminhadas, canoagem, passeios a cavalo, etc.

O Vidoeiro Gerês Camping Kitur, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, é ideal para quem gosta de belas paisagens e contato com rios. Às margens do rio Gerês, o paque tem 30 mil m2 e capacudade para 400 pessoas.

Uma alternativa é o Parque de Campismo de Celorico de Basto, no distrito de Braga. Com capacidade para 360 pessoas, ele permite acampar, estacionar o carro ali ou ficar em um dos bangalôs, com sala, banheiro, quarto, cozinha e jardim.

Onde acampar no centro de Portugal



O Camping Toca da Raposa, localizado a dois quilômetros de Meruge, é uma aldeia que oferece serviço de camping e instalações em uma das cabanas de madeira. Fica localizado em Oliveira do Hospital.

Com uma área de 70.000 m2 e capacidade para 750 hóspedes, o Coimbra Camping oferece um espaço moderno e equipado. Pode-se ficar alojado em tendas ou bangalôs, tendo como opção serviços de lazer e apoio, como restaurante, piscina ao ar livre, academia, etc.

O Parque de Campismo de Idanha-a-Nova fica perto das aldeias histórias de Idanha-a-Velha e Monsanto. Repleto de cultura, o local tem paisagens bonitas e muita história. Oferece atividades como pesca, vela, remo e canoagem.

O Parque de Campismo das Berlengas, perto de Peniche, é um dos locais mais ricos em fauna do país. Acampar ali é uma verdadeira experiência de contato com a natureza.

Campings de luxo em Portugal



Quem gosta do contato com a natureza, mas não abre mão de luxo, tem, em Portugal, algumas opções de locais para acampar. Ali, os alojamentos são bem instalados e oferecem todo tipo de conforto e facilidades.

Algumas opções são ZMar, com chalés em madeira e varanda; Natura Glamping; Eco Lodge Brejeira, que une o glamour ao camping, para quem deseja uma experiência luxuosa.


Gostou das dicas? Que tal acampar em Portugal?

A Horizon Portugal trabalha com vistos portugueses há muitos anos e tem profissionais que podem te ajudar a resolver burocracias e organizar papeladas.

Ler mais notícias