vinhos tintos portugueses

Portugal é conhecido mundialmente pela qualidade de seus vinhos. Branco, rosé, verde, do Porto ou tinto, o país tem algumas das vinícolas mais reconhecidas do mundo. Se você gosta de vinhos tintos portugueses, que tal conhecer os melhores e com melhor preço?

Muitos deles podem ser comprados por menos de 10 euros, se você tiver a chance de adquiri-los em Portugal. No Brasil, no entanto, eles também podem ser encontrados por valores bem honestos, na comparação com sua qualidade.

A seguir, confira dicas de vinhos tinto portugueses com preço baixo.

1. Vale D. Maria Rufo tinto – Quinta Vale D. Maria (Douro)



Esse rótulo é produzido por um dos mais reconhecidos produtores do Douro. Vinho tinto e frutado, o “rufo” faz referência ao vermelho em latim e também ao toque dos tambores.

2. Quinta do Cardo tinto – Agro – Cardo (Beira interior)

Com notas florais e balsâmicas, esse vinho é denso na boca, com boa presença, vivo na acidez e final persistente. Vindo de uma região menos divulgada, vale a pena experimentar.

3. A Descoberta Colheita Tinto – Casa da Passarella (Dão)

Comprado por menos de 5 euros em Portugal, esse vinho tinto possui aroma frutado e mineral. Jovem, com boa frescura, boa presença e estrutura, oferece excelente relação qualidade/ preço.

4. Quinta de Pancas tinto – Quinta de Pancas (Lisboa)

De aroma frutado com notas de menta e especiarias, esse vinho tem boa presença no paladar, fruta de qualidade, frescura e persistência.

5. D. Maria tinto – Júlio Bastos (Alentejo)

Complexo e frutado no aroma, com notas tostadas. Esse tinto é rico na boca, encorpado, envolvente e persistente, além de muito equilibrado.


Vinhos tintos portugueses são um dos pontos fortes da terrinha. Quem gosta da bebida pode se deliciar com as opções.

Precisa de ajuda para obter a cidadania portuguesa? Ler mais notícias