Muitos brasileiros gostam da música portuguesa, mas não sabem exatamente quais cantores ouvir. Isso se deve à sua baixa difusão em nosso país, mas, ao conhecer alguns músicos, você pode se apaixonar pela cultura musical da terrinha. Conheça alguns músicos portugueses neste texto.

Existem, atualmente, inúmeros músicos portugueses de alta qualidade. Os mais contemporâneos estão em alta em Portugal e merecem sua atenção.



A seguir, apresentamos alguns músicos ou bandas portuguesas que você precisa conhecer!

Banda Toranja



Essa banda lançou seu primeiro disco, “Esquissos”, em 2003. Formada por Tiago Bettencourt, Ricardo Frutuoso, Dodi e Rato, entrou em recesso em 2006 e tem dois discos gravados.

Grupo Deolinda



Esse grupo de música popular portuguesa é inspirado pelo fado e suas origens tradicionais. Formada por Ana Bacalhau, Luís José Martins, José Pedro Leitão, Pedro da Silva Matins, mistura a tradição portuguesa com um som contemporâneo.

Antonio Zambujo



Cantor de grande projeção no Brasil, Antonio Zambujo fez parte até da trilha de novelas. Suas canções, inclusive, misturam influências daqui com elementos portugueses.

Márcia



Márcia é uma grande representante da música portuguesa. Com quatro discos lançados, ela utiliza cada obra como elemento de mudança em sua vida e, por isso, é bastante reconhecida em Portugal.

Banda Linda Martini



Essa banda portuguesa de rock, que nasceu em 2003, tem influências de post-rock e punk. Atualmente, fazem parte de sua formação atual quatro membros fundadores, que sãoAndré Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes.

Rodrigo Leão



Esse músico e compositor português integrou as bandas Sétima Legião e Madredeus. Importantíssimo na cena musical portuguesa depois de 1980, vale a pena ser conhecido.

Dazkarieh



Dazkarieh é uma banda de música tradicional portuguesa que teve início em 1999. Esse grupo de rock alternativo e neofolk é constituído pelos músicos Joana Negrão, Rui Rodrigues, João Campos e Vasco Ribeiro Casais.

Grupo Dealema



Um dos mais antigos grupos de hip-hop português, o Dealema se formou na década de 90, com membros de Vila Nova de Gaia e do Porto. Sua origem está na fusão do grupo Factor X (Mundo Segundo, Mike e DJ Guze) com os Fullashit (Fuse e Expeão), aos quais se juntaram Maze.

Diabo na Cruz



Formada por Bernardo Barata, João Pinheiro, Manuel Pinheiro, Sérgio Pires e Jorge Cruz, a banda criou músicas que mexem com o imaginário popular misturado-o com a energia do rock.

Os Azeitonas



Banda portuguesa de rock alternativo do Porto, formada em 2002, é constituída por Miguel A. J. Araújo (vocalista e guitarra), Mário Marlon Brandão (vocalista), Luísa Nena Barbosa (vocalista) e João Salsa Salcedo (vocalista e teclado).


Gosta da cultura portuguesa e é apaixonado por Portugal?
Conheça a Horizon Portugal, assessoria completa na solicitação de vistos e cidadania portuguesa.

Ler mais notícias