O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal divulgou, recentemente, números atualizados sobre imigração. De acordo com o órgão, a quantidade de brasileiros vivendo em Portugal no ano de 2018 subiu 23,4% na comparação com o ano anterior.

Os brasileiros são a maior comunidade estrangeira em Portugal, com mais de 85 mil pessoas vivendo no país – cerca de 20% dos imigrantes que vivem na terrinha.

Os brasileiros são, também, o maior número dos que pedem cidadania portuguesa.

brasileiros em Portugal

Por que vale a pena morar em Portugal



Atualmente, os países com maior número de residentes em Portugal são Brasil, Cabo Verde, Ucrânia, Romênia, China, Reino Unido, Angola, França, Guiné-Bissau e Itália.

Mais de dois terços desses imigrantes se concentram em três cidades: Lisboa, Faro e Setúbal.

O que atrai grande parte dos imigrantes – incluindo brasileiros – a viverem em Portugal é a qualidade de vida, baixos níveis de violência e oportunidades de trabalho.

Como muitos brasileiros têm direito à cidadania portuguesa, é possível iniciar uma vida nova em Portugal e encontrar vagas de emprego ou estudos satisfatórias.

O custo de vida em Portugal é um dos mais baixos da Europa. Por isso mesmo, esse país atrai cada vez mais imigrantes, especialmente os brasileiros.


Precisa de ajuda para obter a cidadania portuguesa? Fale com a Horizon Portugal.

Ler mais notícias