O Mosteiro dos Jerônimos, em Lisboa, é um dos mais bonitos da Europa. Idealizado pelo rei Dom Manuel I, em 1496, ele levou mais de 90 anos para ficar pronto. Foi, inclusive, eleito como Patrimônio Humanidade pela UNESCO.

Localizado bem perto das margens do rio Tejo, o Mosteiro dos Jerônimos é um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal. Fica em uma região turística de Lisboa e, por isso, é parada obrigatória de quem visitar a terrinha.

Mosteiro dos Jerônimos

Por que visitar o Mosteiro dos Jerônimos



O Mosteiro dos Jerônimos é símbolo da arquitetura portuguesa e fica localizado em um prédio no bairro de Belém. Com lindas fontes e jardins ao redor, foi eleito uma das sete maravilhas de Portugal.

Recebe quase um milhão de visitantes por ano e, ali, abriga os túmulos de Dom Manuel I e seus descendentes.

O local é repleto de história, belezas e muitos detalhes que apenas quem o visita pode notar. Por isso mesmo, vale muito a pena conhecer esse patrimônio da humanidade.

Mosteiro dos Jerônimos

Como chegar ao Mosteiro dos Jerônimos



O Mosteiro fica na Praça do Império, 1400. Para chegar ali de ônibus, pegue uma das seguintes linhas: 28, 727, 729, 714 e 751.

Para chegar de elétrico, utilize o número 15 e, para chegar de trem, desça na estação de Belém.

Aberto de terça a domingo, entre outubro e abril, das 10h às 17h30 (última entrada às 17h) e de maio a setembro das 10h às 18h30, o local fecha às segundas e no dia 1º de janeiro, no domingo de Páscoa, em 1º de maio, 13 de junho e 25 de dezembro.

O bilhete individual custa 10€ e há entrada livre no 1º domingo de cada mês, bem como para crianças de até 12 anos.


Precisa de auxílio para obter a cidadania portuguesa? Fale com a Horizon Portugal.

Ler mais notícias