Sagres é uma cidade localizada ao sul de Portugal e é uma das belezas da região do Algarve.

Suas paisagens impressionantes são complementadas pela vastidão da história do local. Isso porque foi de lá que partiram os navegadores portugueses no século XV.

Existem muitas coisas paras se fazer em Sagres. Dependendo do tempo que você tiver disponível, vale a pena se encantar com esse lugar!

De onde surgiu o nome “Sagres”



O nome ”Sagres” vem da denominação “Promontorium Sacrum”, dada pelos romanos. Associado ao Cabo de São Vicente, esse local era desconhecido à época e, por isso, surgiu o desafio dos portugueses de irem além.

Foi exatamente da Fortaleza de Sagres que D. Enrique impulsionou a construção de navios exploradores no século XV.

Destruída nas invasões de Sir Francis Drake à costa sul da Península Ibérica, a Fortaleza de Sagres foi reconstruída entre os séculos XVI e XVIII.

Igreja de Nossa Senhora da Graça e Cabo de São Vicente



Erguida sobre a igreja original de Santa Maria, ela ostenta uma imagem de São Vicente. Ali está localizado o sepulcro de um capitão espanhol que lutou contra os ataques de Sir Francis Drake e o túmulo de dois comandantes da fortaleza.

Outro lugar muito interessante de se visitar é o Cabo de São Vicente. De lá é possível contemplar a passagem dos navios que viajam entre o norte da África e o Mar Mediterrâneo.

O local também recebe um farol, construído em 1846 e que, mais tarde, foi ampliado e modernizado.

Sagres Farol - Portugal

Que praias visitar em Sagres



O Algarve é um local reconhecido por suas lindas praias. Em Sagres especificamente, a natureza é uma atração à parte.

Com praias praticamente desertas, Sagres reúne a Praia do Telheiro, a Ponta Ruiva, a Praia do Beliche e a Praia do Tonel – preferida dos surfistas.

Sagres Portugal


Gostou das dicas? Se você precisa de assessoria para obter cidadania portuguesa, fale com a Horizon Portugal.

Ler mais notícias