Rio Tejo

O rio Tejo é um dos locais mais emblemáticos de Portugal. Em Lisboa, ele permeia toda a cidade e reúne diversas atrações a turistas e moradores. Por isso, se você estiver por ali, vale a pena ter ideias do que fazer no Tejo e como aproveitar ao máximo sua beleza.

Tomar bons drinks, andar de segway, fazer um passeio de barco, pedalar, andar de teleférico… São muitas as opções do que fazer no rio Tejo. A seguir, reunimos algumas para que você se inspire e coloque no seu roteiro!

Dicas do que fazer às margens do rio Tejo



Passear pelo elevador panorâmico da Boca do Vento

Esse elevador, inaugurado em 2000, é uma ótima forma de conhecer o rio Tejo de cima. Sua cabine é de vidro e permite que você tenha uma visão ampla enquanto sobe por ele.

A viagem liga Almada Velha à zona ribeirinha, onde há o chamado Jardim do Rio. Lá em cima há, ainda, um mirante – um deleite para os olhos.

Praticar esportes ao ar livre

O Jazzy Life Club é uma academia que oferece aulas às margens do rio Tejo. Elas podem acontecer ao ar livre ou em algum local específico.

Vale a pena conferir a programação do local e se inspirar a manter a forma com uma bela vista!

Passear de barco

Os passeios de barco no rio Tejo tanto podem ser badalados com DJs e bebidas ou mais calmos, com clima familiar ou romântico.

Há muitas ofertas de passeios de barco pelo Tejo, então vale a pena conhecê-los e pesquisar os valores para fazer a melhor escolha.

Visitar o MAAT

O edifício de Amanda Levete, onde está o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) reúne mosaicos brancos e silhueta de onda.

Esse lugar é perfeito para tirar fotos incríveis e ainda oferece um mirante com uma vista de impressionar.

Passeie de bicicleta

Existem várias possibilidades de aluguel uma bicicleta para passear pelo rio Tejo. Ali, você encontra bikes tradicionais, scooters e bicicletas elétricas, com destaque para a Fat E-Bike, uma elétrica com pneus grandes idealizados para a neve ou buracos inesperados.

Sentir o vento do rosto e aproveitar ao máximo as belezas do Tejo é uma experiência muito gostosa. Vale a pena dedicar alguns minutos – ou horas – para isso.

Wine With A View, no Castelo de São Jorge

O Wine With a View é um restaurante/bar com vista para o rio Tejo, Castelo de São Jorge e Torre de Belém.

Ele serve vinhos de todas as regiões de Portugal em um copo que, depois, pode ser levado para casa. Há espumante para ocasiões especiais, ginjinha, moscatel e até vinho do Porto.

Ver o pôr do sol a partir desse lugar é uma experiência inesquecível.


O rio Tejo oferece uma gama imensa de atrações e possibilidades. Vale a pena conhecê-lo de diversos ângulos e se inspirar em sua beleza!

Precisa de ajuda com o visto português? A Horizon Portugal tem profissionais com experiência em documentação e na resolução de burocracias.

Ler mais notícias