Mala viagem a Portugal

A tarefa de fazer a mala antes de uma viagem nunca é simples, mas, quando se trata de uma viagem a Portugal, você sabe o que levar? Quem vai pela primeira vez à terrinha pode ter várias dúvidas e, por isso, é importante conhecer bem as estações do ano e características do país.

O que levar na mala em uma viagem a Portugal? O frio lá é muito intenso? E o verão? É quente demais? Entender todos esses pontos é essencial para acertar ao fazer a mala para Portugal.

A seguir, falamos sobre como montar a sua mala e o que não pode faltar nela!

O que levar na mala ao viajar para Portugal



Para escolher o que levar na mala, é preciso considerar a estação do ano em que você irá a Portugal, bem como a quantidade de dias em que pretende ficar por lá.

Vale a pena lembrar que Portugal tem estações opostas ao Brasil. Portanto, se aqui é verão, lá é inverno. Em geral, a melhor época do ano para visitar Portugal é a primavera, quando as temperaturas são amenas e há pouca chuva.

É fundamental, ao fazer a mala para Portugal, considerar itens que sirvam para os dias mais quentes (camisetas, jeans, shorts, vestidos e saias), porém levar camadas de roupas para proteger do frio, como casacos de lã mais leve ou cardigãs.

Chapéu e óculos de sol também são importantes, especialmente no verão. Tênis e sapatos confortáveis também são importantes (afinal de contas, você vai andar bastante!).

O que levar na mala no verão de Portugal



Mesmo no verão, algumas cidades ao Norte de Portugal podem apresentar temperaturas mais baixas e alta umidade. Por isso, uma capa de chuva ou casacos impermeáveis são uma boa opção.

No restante do país, no verão, há calor intenso. Roupas leves são uma boa pedida, com apenas uma ou duas peças mais quentes para a noite. Não se esqueça do filtro solar, ok?

O que levar na mala no inverno de Portugal



Os invernos portugueses têm temperaturas mais frias em relação ao Brasil. A umidade também pode ser alta, então, é recomendável vestir camadas de roupas caso esquente durante o dia.

Em Lisboa, no inverno, as temperaturas ficam em torno dos 15 graus, pedindo casacos confortáveis e cachecol. Sapatos fechados também são importantes.

No Norte, em Porto ou Braga, as temperaturas são mais frias, então casacos mais pesados e com bom isolamento térmico são indicados.

Caso você se esqueça de algo, existem a possibilidade de comprar roupas e acessórios por lá mesmo. Há muitas lojas com boas liquidações, dependendo do período em que você visitar Portugal.


Assessoria na cidadania portuguesa? Fale com a Horizon Portugal.

Ler mais notícias