Portimão é uma cidade localizada em Faro, no Algarve, e destino de inúmeros turistas. Isso porque tem belíssimas praias, muitas opções de passeios e diversão e, acima de tudo, é linda!

 

 

Com seu histórico distante apenas 2 km do mar, Portimão vive do turismo e da pesca. Como faz fronteira com o Oceano Atlântico, recebe inúmeros navios de cruzeiro e, por isso, é cheia de visitantes.

 

Se você está planejando ir a Portimão, vale a pena conhecer o Convento dos Jesuítas, o edifício da Câmara Municipal de Portimão, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e o Museu de Portimão.

 

 

As melhores praias de Portimão

 

A Praia da Rocha é a principal de Portimão. Duas grandes rocas são sua marca característica e cenário de belas fotos. Marcada pela erosão do mar e do vento, essa praia é considerada uma das mais bonitas de Portugal.

 

 

A Praia do Alemão também merece a visita. Suas águas, com tons de verde e azul turquesa, são encantadoras. A Praia dos Três Castelos, que só pode ser acessada por um miradouro, é outro destino imperdível.

 

Se você gosta de esportes, esse local é perfeito também. Ali se realiza o Mundialito de Futebol de Praia, além da Etapa Portuguesa da Liga Europeia de Futebol de Praia.

 

Os esportes aquáticos como surf e kitesurf também acontece ali.

 

Como chegar a Portimão de diferentes formas

 

Portimão é bem conectado a diferentes meios de transporte. Por ar, é possível chegar ali pelo Aeroporto Internacional de Faro, que fica a 63 km.

 

Há, ainda, estação de trem, um porto para cruzeiros, marina e ônibus que vêm de diversas cidades.

 

Lisboa fica a cerca de 300 km de Portimão, então também é possível ir de carro até a cidade.

 

 

Ler mais notícias