O Oceanário de Lisboa, que tem mais de duas décadas de existência, foi eleito o “Melhor Aquário do Mundo”, sabia? De acordo com a eleição ‘Travelers’ Choice 2018”, do TripAdvisor, o local teve avaliação 4,5 de 5.

Grande parte das pessoas que responderam à pesquisa classificaram o Oceanário como “excelente”. Outros elogios foram “muito bem organizado”, “lindo”, “experiência única”, etc.

Por que visitar o Oceanário de Lisboa





Um lugar encantador, que reúne diversos exemplares de animais e te permite entrar em contato com o que há de mais belo.

Para se ter ideia do quão especial é esse lugar, nos últimos anos ele recebeu mais de 1,3 milhão de visitas.

Na avaliação recente, o Oceanário de Lisboa ficou à frente de locais como Oceanário de Valência, na Espanha, e do Georgia Aquarium, nos Estados Unidos.

No próprio Trip Advisor, o Oceanário de Lisboa aparece como a segunda maior atração de Lisboa. Ele fica atrás apenas do Bairro de Alfama.



Desde sua inauguração, em 1998, o local já recebeu quase 25 milhões de visitantes.

O que encontrar no Oceanário de Lisboa



Esse oceanário, segundo maior da Península Ibérica, é também uma instituição de pesquisa sobre Biologia marinha e Oceanografia.

São 7.500.000 litros de água divididos em mais de 30 aquários e oito mil organismos, entre animais e plantas. Ao todo, 500 espécies diferentes fazem com que ele valha a pena de ser visitado.

Situado no Parque das Nações, na cidade de Lisboa, em Portugal, esse aquário tem um tanque central em que tubarões, peixes de várias espécies, arraias e muitos outros animais convivem.

Suas dimensões chamam a atenção especialmente de crianças, que veem de pertinho aqueles bichos enormes vindo em sua direção.


Ficou curioso para descobrir os encantos do Oceanário de Lisboa? Que tal visitar Portugal como cidadão do país?

Fale com a Horizon Portugal e obtenha ajuda com vistos e processos relacionados à cidadania portuguesa.

Ler mais notícias