Consigo ver neve em Portugal? Em alguns lugares, sim.

Quem gosta de temperaturas baixas e dos flocos de neve provavelmente não pensa em Portugal. Entretanto, a terrinha possui alguns locais ideais para isso no inverno.

Entre os meses de dezembro e março é possível encontrar neve no Norte de Portugal. A Serra da Estrela, na região central, é o local mais indicado para isso.

Neve na Serra da Estrela


Onde ver neve em Portugal



A Serra da Estrela é o ponto mais alto de Portugal. Com 1.993 metros de altura, essa é a melhor região para se ver neve.

Para chegar lá é melhor ir de carro. A distância média de Lisboa até a Serra da Estrela é de quase 300 km. Covilhã e Guarda são algumas cidades-base ideais para quem não vai de carro.

Serra da estrela - Portugal

A cidade de Manteigas, no meio da Serra da Estrela, é outro lugar em que se pode ver neve. Com bons restaurantes e infraestrutura de hospedagens, oferece trilhas e acesso à estação de esqui.

Seia, uma das cidades portuguesas localizadas ao pé da Serra da Estrela, é outro ponto interessante para quem deseja ver neve. Ela oferece todo o charme de uma cidade do interior português e é muito acolhedora.

O Vale do Zêzere oferece uma visão do Glaciar, que são formações seculares de gelo. Perto dali se encontra a estação de esqui, com nove pistas de níveis diferentes de dificuldade, aluguéis de equipamento e aulas.

Uma dica de hospedagem perto da estação são a Quinta da Amoreira, a Serra da Estrela Hotel e o Hotel dos Carqueijais.

Portugal é um país incrível no verão e no inverno. Vale a pena explorar suas belezas e descobrir o charme de cada estação do ano!


É descendente de portugueses? Fale com a Horizon e solicite a sua cidadania portuguesa em São Paulo.

Ler mais notícias