Nazaré é uma cidade portuguesa famosa por ter as maiores ondas do mundo e, por isso, atrai turistas de varias localidades. Ela pode, ainda, ser uma ótima parada para quem viaja entre Lisboa e Coimbra e, por isso, é importante conhecer onde se hospedar em Nazaré.

Com uma praia simpática e bons restaurantes, Nazaré reúne uma turma mais descolada e moradores tradicionais do local. Então, é possível encontrar diversos tipos de pessoas e, se você der sorte, ver alguns dos melhores surfistas do mundo em ação!

Onde ficar em Nazaré



Quem pensa em se hospedar em Nazaré tem duas opções de destino: a parte baixa e a parte alta da cidade.

A parte baixa geralmente é a mais procurada, porque tem mais infraestrutura e ali é possível fazer tudo a pé. Com bons restaurantes, a maioria especializado em frutos do mar, tem hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos.

Ali, a praia é bem extensa, com um belo calçadão, ciclovia e tudo o mais. Você pode praticar esportes e tomar sol, se quiser. No verão, inclusive, essa praia fica bem lotada, embora a água seja gelada.

Em frente à praia de Nazaré estão os melhores hotéis. A dica é buscar opções perto dos quarteirões mais próximos da Av. da República, na orla. Ali, há ruas exclusivas para pedestres, bem tranquilas e gostosas para passeios.

Hotel Mar Bravo Nazaré

O Hotel Mar Bravo é uma opção com vista para o mar. Ele fica na esquina da praia, perto do funicular que leva para o bairro histórico. É um dos maiores hotéis de Nazaré e tem quartos com varanda e vista para o mar.

Hotel Praia Nazaré

Já o Hotel Praia fica no centro do bairro e a dois minutos de caminhada da praia. É um dos melhores hotéis de Nazaré e oferece alto padrão. Tem, ainda, uma piscina coberta no terraço.

Pousada Thiago & Jorge Guesthouse Nazare

Pousada Tiago & Jorge Guesthouse – a 350 metros da praia, essa é uma das pousadas mais baratas da cidade e muito bem avaliada pelos hóspedes. As diárias por ali chegam a custar menos de 100 euros na baixa temporada.

Hotéis em Nazaré perto da Praia da Norte



Se você curte surf e deseja ficar perto da Praia do Norte, onde os surfistas já quebraram vários recordes de ondas gigantes, então é preciso escolher um hotel na parte alta da cidade.

Na região histórica do bairro, uma das únicas opções de hospedagem é a pousada Antigo Casino do Sítio, com quartos simples que acomodam até 4 pessoas, e diárias com preços na faixa dos R$ 250 na alta temporada, em agosto.

A pousada Zulla Nazare’s Surf Village é uma das mais procuradas da cidade. Tem piscina, modernos quartos privativos e também funciona como hostel, com quartos compartilhados.


Portugal é um país incrível e com muitas possibilidades! Veja como obter a cidadania portuguesa com a Horizon Portugal.

Ler mais notícias