O bacalhau é um dos pratos mais tradicionais de Portugal. Por isso mesmo, há inúmeras formas de prepará-lo e ele está presente no cardápio de boa parte dos restaurantes.

Se você estiver por Lisboa e quiser degustar um autêntico bacalhau da região, existem restaurantes tradicionais e famosos por criarem pratos especiais com o peixe.

A seguir, confira os melhores restaurantes para se comer bacalhau em Lisboa:

Restaurante Sinal Vermelho, no Bairro Alto, Lisboa



Este estabelecimento, com portas vermelhas e paredes de azulejos azuis e brancos, é reconhecida por seu bacalhau.

Restaurante Sinal Vermelho

Quem visita o local pode degustar pataniscas de bacalhau com arroz de tomate e mistos de alface. Entre os pratos principais, listamos o magusto de bacalhau: tenras lascas sobre uma cama de migas de broa com couve. O bacalhau à lagareiro também é uma boa pedida.

Cantinho do Avillez, no Chiado ou Parque das Nações



Do premiado chef José Avillez, o Cantinho do Avillez oferece uma versão de bacalhau em lascas do lombo confitadas, servidas com migas de pão de Mafra, ovo cozido a baixas temperaturas e esferas de azeitonas.

restaurante cantinho avillez

Com unidades no Parque das Nações e no Chiado, o restaurante é um dos mais famosos da cidade. Seu chef, inclusive, é proprietário do Belcanto, que por muitos anos figurou como o único com duas estrelas Michelin no país.

Tasca da Esquina, no Campo de Ourique



Tasca da Esquina

Com uma deliciosa varanda, o restaurante serve diferentes receitas de bacalhau (lascas com batata e ovo, com ovo e ervas ou à Bráz). Entretanto, o carro-chefe é o lombo no forno, uma posta alta e macia, que desmancha ao simples toque do garfo.

A Casa do Bacalhau, no Beato


Fora do circuito turístico, a Casa do Bacalhau tem mais de 20 receitas com o peixe. Há especialidades como carpaccio, língua, caras e empada.

A Casa do Bacalhau

O local ocupa as antigas cavalariças de um palacete do século 18, no Beato.


Gostou das dicas dos melhores restaurantes para se comer bacalhau em Lisboa? Desfrutar das delícias da culinária portuguesa pode ficar muito mais interessante se você tiver um visto português.

A Horizon Portugal te ajuda nesse processo. Fale conosco!

Ler mais notícias