Imagine visitar um local repleto de bons restaurantes, preços bons e ambiente descolado? Esse é o Mercado da Ribeira, na região do Cais do Sodré, em Lisboa.

Criado em 2014, por um grupo português, o Time Out Market é um espaço gastronômico que une os melhores restaurantes da cidade.

No espaço, os restaurantes 4 ou 5 estrelas montam pequenos espaços com cardápio, porções e preços reduzidos. Vale muito a pena conhecer!



História do Mercado da Ribeira



O Mercado da Ribeira é um espaço inaugurado no final do século XIX e, até 2000, foi o principal de Lisboa.

Mesmo com o projeto de praça de alimentação manteve sua história e reúne alguma das melhores peixarias de Lisboa.

Quase sempre cheio, o Time Out Market – situado no coração do Mercado da Ribeira – reúne mesas enormes, onde todos podem se sentar e degustar sua comida predileta.

Onde comer no Mercado da Ribeira



Você só conhecerá bem a praça de alimentação do Mercado da Ribeira visitando o local e vendo cardápios. Entretanto, há algumas opções que merecem ser visitadas.

A primeira delas é o Loco, restaurante com uma estrela Michelin que serve amostras no Time Out Market.

Outra é o Sea Me, que tem muito sucesso no bairro do Chiado. Ele mistura a cozinha nipônica com a portuguesa.

O Leião da Ribeira assa leitões da raça bísara e faz sanduíches com a carne, ao passo que a Manteigaria oferece um dos melhores pasteis de nata da cidade.

Uma dica para escapar da hora do rush é chegar antes das 13h ou depois das 16h. Localizado no Cais do Sodré, o Mercado da Ribeira fica bem em frente à estação de metrô Cais do Sodré.

Você pode, inclusive, aproveitar para almoçar ou jantar ali depois de um passeio por locais como Belém, Cascais, Baixa Lisboeta, Cacilhas ou Oceanário.

Precisa de ajuda para obter a tão desejada cidadania portuguesa? Fale com a Horizon Portugal.

Ler mais notícias