Peniche é um local conhecido em todo o mundo por fazer parte do Campeonato Mundial de Surf. Além disso, é um dos maiores portos de pesca tradicional de Portugal, centro de muitas atividades marítimo-turísticas. Se você deseja conhecer essa cidade, visitá-la durante o campeonato de surf deixa tudo mais legal!

Antes de chegar à praia, a visita a Peniche deve incluir uma passagem pelo centro histórico. Depois, é possível desfrutar de toda a beleza do local e se impressionar com esse esporte, bastante reconhecido em Portugal, especialmente em Peniche e Nazaré.

Peniche

O que visitar em Peniche



Alguns locais que não podem faltar na lista do que visitar em Peniche são o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, as Igrejas de São Pedro e da Misericórdia, além do Forte de Peniche, construído no séc. XVI/XVII.

Esse forte, cujo objetivo era defender a costa em cruzamento com o forte da praia da Consolação e o localizado na Ilha das Berlengas, foi muito importante na história de Portugal. Ele, inclusive, serviu como prisão política durante o Estado Novo.

Ali, estiveram presos algumas figuras importantes da resistência ao regime, retratados no Museu Municipal de Peniche – outro ponto importante a ser visitado.

Quem gosta de artesanato também pode apreciar as rendas de bilros, que foram aperfeiçoadas com o tempo pelas mulheres enquanto os homens pescavam.

Quais são as melhores praias de Peniche?



O mar é um dos principais pontos de interesse e desenvolvimento de Peniche, que recebe uma etapa do Mundial de Surf.

As ondas desta costa oeste têm destaque na praia de Medão Grande, conhecida como Supertubos, devido às suas grandes ondas de forma tubular. Ela é, inclusive, palco do campeonato mundial de surf, juntamente com a praia do Lagido.

surf em Peniche

Se você, por outro lado, desejar um lugar mais paradisíaco, é recomendável fazer uma viagem de barco até a Ilha das Berlengas. Essa reserva natural esconde águas translúcidas, ideais para mergulhos e muito lazer.


Reconhecidas em todo o mundo, bastante apreciadas por turistas e palco de grandes competições, as praias de Peniche valem muito a pena.

Se você pretende conhecer essa região e deseja obter a cidadania portuguesa, fale com a Horizon Portugal. Estamos à disposição para te ajudar com toda a documentação e trâmites.

Ler mais notícias