Portugal foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o melhor destino turístico do mundo. A eleição World Travel Awards classificou a terrinha como um local imperdível para se visitar.

Considerada o “Oscar do turismo”, essa eleição é bastante acirrada e, por isso, a vitória de Portugal foi bastante representativa. O prêmio é concedido com base em votos de profissionais do setor de turismo e de viajantes e é realizado desde 1993.

melhor destino do mundo

Por que Portugal é o melhor destino turístico do mundo



Portugal venceu a disputa de melhor destino turístico após concorrer com Brasil, Colômbia, Costa Rica, Dubai, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Quênia, Malásia, Ilhas Maldivas, Ilhas Maurício, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, África do Sul, Espanha, Sri Lanka, EUA e Vietnã.

Além do prêmio de ‘Destino líder mundial’, a capital Lisboa foi eleita como melhor destino para um “city break”.

Além disso, foi apontada como boa opção para estadias de curta duração por sua qualidade e diversidade de serviços em hotéis, restaurantes e atrações turísticas.

A Ilha da Madeira também foi premiada como “Melhor destino insular do mundo”. Passadiços de Paiva, em Arouca, levou o prêmio de “Melhor atração turística do mundo no segmento aventura”.

Ilha da Madeira

Motivos para incluir Portugal em sua próxima viagem internacional



Portugal é um país altamente receptivo, seus custos são baixos em comparação com os demais países da Europa e, ali, é possível conhecer lindas cidades e ter diversas experiências.

Uma vantagem da terrinha é que a temperatura é quase sempre amena. Por isso, o inverno não é tão rigoroso e, no verão, as praias ficam ainda mais lindas.

A gastronomia portuguesa é outro ponto de destaque. Tanto os pratos à base de bacalhau como os doces tradicionais merecem ser provados muitas vezes!

Lisboa, Porto, Ilha da Madeira, região do Alentejo… Portugal tem muitos destinos incríveis e que merecem a sua visita.


Precisa de ajuda para obter o visto português? Fale com a Horizon Portugal.

Somos especialistas em processos para a obtenção da cidadania portuguesa e temos especialistas prontos para te atender!

Ler mais notícias