Portugal mais uma vez se destaca como um dos melhores locais para se conhecer e morar em todo o mundo. Agora, ele foi eleito o terceiro país mais seguro do planeta.

 

Quem aponta isso é o Índice de Paz Global (IPG) e o resultado foi obtido com base na redução de 37% da criminalidade no país em dez anos. Considerado um excelente destino turístico em todo o mundo, Portugal tem níveis mínimos de crimes violentos, por exemplo.

 

A “terrinha” subiu duas posições em relação a 2016, ultrapassando Áustria e Dinamarca. Para se ter uma ideia da evolução do país, nos últimos cinco anos, ele subiu 13 posições no índice.

 

O topo do ranking é ocupado pela Islândia, que ocupa a primeira posição desde 2011, e pela Nova Zelândia.

 

 

Por que Portugal é um dos países mais seguros do mundo?

 

Um dos fatores que transformam Portugal em um dos locais mais seguros do mundo tanto para se visitar quanto para morar é a forte atuação das autoridades policiais.

 

Em 2017, o número de roubos em vias públicas caiu quase 10%, além dos arrombamentos a caixas eletrônicos, que mantiveram uma taxa bem reduzida. Furtos também registraram valores mínimos, seja de casas, lojas ou carros.

 

Quer morar em Portugal? Fale com quem entende do assunto

 

A Horizon Portugal atua há muitos anos na assessoria completar a portugueses e seus descendentes.

Se você deseja morar com a sua família, estudar ou trabalhar em Portugal pode contar com a experiência dos advogados da Horizon, habilitados em Portugal.

Acesse www.horizonportugal.com.br

 

Ler mais notícias