Um local belíssimo, digno de Caribe, com água na coloração azul turquesa. Essa é a Praia da Ribeira do Cavalo, localizada na Serra da Arrábida – Portugal.

Bem pertinho de Lisboa, essa praia tem areia branquinha, mas com águas calmas e um cenário incrível.

Praia Ribeira do Cavalo

Bateu um interesse de conhecer esse lugar maravilhoso? A gente te conta tudo sobre a Praia da Ribeira do Cavalo!

Onde fica a Praia da Ribeira do Cavalo



Uma das mais belas praias portuguesas, a Ribeira do Cavalo fica a 40 km de Lisboa. Seu nome deriva de uma das rochas do local, que, segundo os moradores, lembra a cabeça de um cavalo.

Com água geralmente mais fria, essa praia é bem próxima à vila de Sesimbra. Para chegar até lá é preciso fazer um percurso de barco ou, então, aventurar-se em uma trilha.

Se você escolher o barco para chegar à praia, a viagem dura cerca de dez minutos. Existe, ainda, a possibilidade de fazer o percurso de caiaque, alugando o equipamento.

A trilha, que é um pouco íngreme e pedregosa, é uma excelente opção para quem deseja conhecer a Praia da Ribeira do Cavalo. É preciso, porém, atentar para os itens de segurança e ter um certo preparo físico.

Como chegar à trilha que dá acesso à Ribeira do Cavalo



A trilha deve ser acessada pela N378, em Sesimbra, com direção ao Porto de Abrigo e Clube Naval.

Na rotatória, siga em direção ao Forte do Cavalo. Estacione em uma pedreira com vagas para deixar os carros e caminhe até a praia (cerca de 1km de trilha).

Se você optar pela trilha verá de pertinho uma vegetação intocável e as lindas cores do mar.

Importante: é fundamental usar tênis nessa trilha. Não tente fazê-la utilizando chinelos.

Dicas para aproveitar a praia Ribeira do Cavalo

Como a praia é totalmente selvagem, não há serviços ou barraquinhas. Por isso, leve uma mochila com tudo o que você precisa para ficar lá. Água, lanches, frutas, toalhas e guarda-sol são itens importantes.

Leve sacos para recolher o lixo e não se esqueça do protetor solar. Na volta, se tiver um tempinho, passe no Cabo Espichel, que tem um lindo pôr do sol.

Para cidadania e visto português, fale com a Horizon Portugal.


Ler mais notícias