Muitos brasileiros, quando viajam a Portugal, ficam em dúvida sobre como alugar um carro no país. Há questões sobre a carteira de motorista, melhores locadores, se vale a pena alugar um carro, etc.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, alugar um carro em Portugal é bastante simples. Basta pesquisar nos sites de locadoras de confiança, escolher o modelo, fazer a reserva e buscar o carro no dia combinado.

alugar carro Portugal

Quer saber mais sobre como alugar um carro em Portugal? A gente te ajuda!

Posso dirigir com minha carteira de motorista brasileira em Portugal?



A carteira de motorista brasileira é aceita em Portugal. O que difere é a idade permitida para alugar o carro, que varia de acordo com a locadora.

Algumas exigem idade mínima de 18 anos, ao passo que outras pedem 21 ou até 25 anos.

Há, ainda, locadoras de carros portuguesas que exigem que o motorista tenha a carteira há, no mínimo, 1 ou 2 anos. Esses pontos, portanto, merecem atenção na hora de fazer a reserva.

É caro alugar um carro em Portugal?



Modelos econômicos são mais baratos para se alugar em Portugal. Se, ainda, você fizer a reserva com antecedência, o valor é ainda menor.

O valor depende muito do modelo escolhido e da quantidade de tempo que você ficará com o carro. Questões como o lugar em que você vai buscar e devolver o veículo também impactam no preço.

Para fazer o aluguel de um carro em Portugal é imprescindível ter um cartão de crédito internacional. Por isso, vale prestar atenção a esse aspecto.

Pontos de atenção ao se alugar um carro em Portugal



Existem alguns aspectos que merecem atenção antes de você alugar um veículo em Portugal.

Primeiramente, é fundamental conferir a política de combustível – em geral, deve-se pegar o tanque cheio e devolvê-lo assim.

Outro ponto fundamental é o seguro do carro. É preciso conhecer esse valor, que, às vezes, pode ser mais caro do que o próprio aluguel do carro.

É fundamental que o cartão de crédito internacional para o seguro do carro alugado esteja no nome do motorista. Adicionais como GPS, cadeirinha para crianças ou dispositivo para não parar nos pedágios são cobrados à parte.

Avalie as locadoras de carros com melhores notas em Portugal, como: Europcar, Hertz, Avis e Sixt.


Gostou das dicas de Portugal? Com elas fica muito mais fácil alugar um carro na Europa.


Se precisar de ajuda com a obtenção do visto português, fale com a Horizon Portugal.

Ler mais notícias