Portugal é um país encantador e oferece a vantagem de ter uma extensão reduzida na comparação com o Brasil. Por isso mesmo, é fácil conhecer seus extremos e desfrutar de suas belezas, independentemente do período do ano.

Quem deseja conhecer os extremos de Portugal pode fazer uma viagem gostosa, rápida e muito interessante! Vale a pena pesquisar esses lugares e conferir nossas dicas para viver uma experiência longe dos grandes centros como Lisboa ou Porto.

Primeira etapa da viagem: Caminha



caminha Portugal

Caminha está rodeada, de um lado, pelo Oceano Atlântico e praia. De outro, pelo rio Minho e o monte de Santa Tecla.

Essa vila encantadora é muito interessante e oferece inúmeras possibilidades em seu pequeno centro. Há uma pracinha com chafariz, comércio tradicional e decoração com granito, além de muitos lugares para comer e beliscar.

Voltada para a Espanha, essa cidade também oferece, no verão, concertos e festas gastronômicas. Às quartas-feiras há um grande feira, com muitas coisas gostosas para comprar e se inspirar.

Segunda etapa: Rio de Onor



Rio de Onor Portugal

Esse outro extremo de Portugal é acessado atravessando todo o Parque Natural de Montesinho. O passeio, que reúne mirantes e lindas curvas, é um brinde a essa região pouco habitada.

Com casas de pedra e varandas floridas, a região oferece grande paz e tranquilidade. Seus principais pontos são uma ponte romana e a igreja matriz, além do forno e moinho comunitários.

Terceira etapa: Cabo da Roca



cabo da roca

Este é o ponto mais ocidental do continente europeu e conta com um farol visitável, localizado a 150 metros de altura e voltado ao mar. Construído em 1772, ele recebeu o primeiro rádio farol do país.

Descrito por Luis de Camões em “Os Lusíadas”, o Cabo da Roca fica a apenas 40 minutos de carro de Lisboa, entre Sintra e Cascais. Entre suas principais atracões estão a vista incrível e a natureza deslumbrante.

Quarta etapa: Sagres


Este ponto de pesca, fundado antes da conquista romana, era visitado frequentemente por D. Henrique, que fundou sua escola de navegação.

Muito próximo ao Cabo de São Vicente – extremo sudoeste do continente europeu -, o local oferece um lindo pôr do sol, com as ondas quebrando na costa.

Quinta etapa: Vila Real de Santo António


Vila Real de Santo Antônio é um local pouco explorado, localizado ao sul de Portugal. Parte mais antiga da fronteira entre Portugal e Espanha, esse ponto tem a tradição do atum, que é comido em quase todas as casas.

Um dos destaques é o hotel Guadiana, localizado em frente ao Centro Histórico. A cidade é delimitada a norte e a oeste por Castro Marim, a sul pelo Atlântico e a leste pelo rio Guadiana.


Que tal fazer essa viagem pelos extremos portugueses? Você pode se divertir muito na terrinha!

Se precisar de ajuda para obter o visto português, fale com a Horizon Portugal. Nossos especialistas estão à sua disposição para oferecer assessoria completa nesse assunto.

Ler mais notícias