Portugal é, reconhecidamente, um dos países mais amados do mundo. Sua calmaria, lindas praias, baixo custo de vida e segurança são alguns dos atrativos para estrangeiros. Quem está na melhor idade, inclusive, pode se beneficiar do visto português para aposentados, sabia?

 

 

No período de apenas um ano, os pedidos de visto de brasileiros interessados em morar no país aumentaram 46%, segundo o Consulado Geral de Portugal em São Paulo. Grande parte dessas pessoas são idosos em busca de tranquilidade e qualidade de vida.

 

Como, então, solicitar o visto português para aposentados?

 

Por meio de um programa de incentivo a estrangeiros aposentados e titulares de rendimentos, o governo português viabiliza inúmeros pedidos de visto.

 

Os aposentados são o segundo grupo que mais pede vistos para Portugal e o motivo disso, além da qualidade de vida, são o clima ameno, facilidades de locomoção e tantas outras vantagens.

 

Basicamente, quem pode solicitar esse visto são aposentados ou pessoas que vivam de rendimento e tenham como comprovar renda suficiente para se sustentar por mais de um ano no país.

 

Para solicitar esse visto, é preciso reunir, dentre outros documentos:

1. Cópia da última declaração do Imposto de Renda;

2. Comprovante de aposentadoria (para aposentados) e/ou disponibilidade de rendimentos;

3. Comprovação de alojamento em Portugal.

 

É aposentado e quer morar em Portugal?

Nós, da Horizon Portugal, prestamos assessoria aos mais diferentes casos de pedido de visto português. Nossos advogados são habilitados para cuidar de todo o processo de maneira segura e eficiente!

 

 

Ler mais notícias