Quem pensa em Portugal logo imagina as grandes cidades, como Lisboa ou Porto. Entretanto, você sabia que morar no interior de Portugal pode ser muito interessante e gostoso?

Portugal é um país pequeno. Então, mesmo que você more no interior, estará próximo às grandes cidades. Com transportes integrados, a terrinha é de fácil acesso e, por isso, morar no interior é uma solução mais econômica e tranquila.

Vantagens de se viver no interior de Portugal



O interior de Portugal é bastante interessante e rico. A qualidade de vida é ótima, o custo de vida é bem mais baixo e há mais tranquilidade na comparação com as grandes cidades.

morar no interior de portugal

Algumas cidades do interior de Portugal têm ônibus e trem, além de boas estradas. Outras, no entanto, não têm acessos tão bons assim. Por isso, vale a pena fazer uma busca detalhada do local antes de se mudar.

Outra vantagem de se viver no interior português é que, por lá, os serviços são bons. Os hospitais funcionam bem, as escolas são boas e há até universidades em algumas.

A questão do trabalho é um pouco mais complicada para quem mora no interior de Portugal. Entretanto, boa parte das pessoas trabalha na cidade grande ou é aposentada, desfrutando da melhor idade por ali.

Boas cidades do interior português para se viver



Existem algumas boas cidades do interior de Portugal para se viver. Alguns exemplos são:

Viseu: segunda maior cidade do centro de Portugal, Viseu tem ótimos acessos e conta com ônibus como transporte público. Tem shoppings e muitos eventos, além de escolas públicas, privadas e universidades.

Viseu

Beja: localizada no Alentejo, a cidade tem clima mais ameno durante o inverno e mais quente no verão. Conta com centro comercial, bares e pubs, além de festivais durante todo o ano. Também oferece escolas e universidades.

Beja

Évora: destino turístico bastante conhecido, essa cidade é bastante calma e oferece grande qualidade de vida. Tem uma arquitetura que se destaca e comidas deliciosas. Sua vida noturna é bem agitada, com bares, cafés e baladas.

Évora

Seu centro histórico é, inclusive, considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Covilhã: essa cidade do interior de Portugal fica localizada perto da Serra da Estrela. Pequena, acolhedora e com ares universitários, é fria no inverno e muito quente no verão.

Com bares, cinema e shopping, a cidade também conta com escolas e universidades. Recebe muitos turistas por estar próxima à Serra da Estrela.


Se você deseja morar no interior de Portugal, vale a pena ter cidadania portuguesa.

A Horizon Portugal é especialista nisso. Nossos consultores podem te ajudar com a documentação e processos.

Ler mais notícias