Braga é conhecida como uma cidade jovem e bastante tradicional. Localizada na região Norte de Portugal, ela é a terceira maior cidade do país. Com muita história e qualidade de vida, ela tem sido cada vez mais buscada por quem deseja uma rotina segura e tranquila.

Mais econômica que Lisboa, Braga é um reduto jovem e fica a apenas 57 km do Porto. Tudo por ali é bastante perto e, por isso, é comum que as pessoas andem ou utilizem bicicletas para se locomover.



Quer saber como é morar em Braga? Nós te contamos!

Como funcionam a vida e o trabalho em Braga



A tarefa de encontrar trabalho em Braga é mais difícil do que em cidades como Porto e Lisboa. Isso porque a cidade é menor e, por isso, as principais ofertas de emprego estão na construção civil, na informática, no turismo, em serviços e no comércio.

Braga Portugal

A cidade abriga, inclusive, empresas como a Bosch e a Primavera Software. Além disso, reúne um grande número de jardins, igrejas (de estilo barroco) e lindas praças.

jardins em Braga

Braga é conhecida pela qualidade de vida que proporciona aos seus habitantes. Quase 100% deles gostam do dia a dia que têm na cidade, segundo a pesquisa “Percepção da Qualidade de Vida nas Cidades Europeias”, publicado em 2015.

Braga é conhecida no país por suas festas religiosas e é considerada o centro religioso de Portugal. Suas fachadas antigas com muitas cafeterias animadas e largos com ambientes descontraídos e casas históricas.

A população de Braga é de 181,2 mil habitantes, com base na estimativa do último senso de 2016.

Curiosidades sobre Braga e por que vale a pena conhecê-la



Algumas informações sobre Braga são muito interessantes para quem deseja conhecer e morar na cidade. O cartão postal de Braga, o Santuário do Bom Jesus do Monte, é o segundo santuário mais importante de Portugal, ficando atrás apenas do de Fátima.

Braga é conhecida como a “Cidade dos Arcebispos”, centro de religiosidade em Portugal. Além disso, a Semana Santa de Braga constitui a maior e a mais imponente de Portugal.

A expressão “mais velho que a Sé de Braga” é utilizada para caracterizar algo extremamente velho, devido ao fato de a Sé de Braga ser a catedral mais antiga do país. Braga é, ainda, uma das rotas do Caminho de Santiago de Compostela.


Morar em Braga é o sonho de muitas pessoas, que buscam tranquilidade e qualidade de vida.

Se você também deseja visitar e se instalar em Portugal, obtenha o visto português com a Horizon Portugal. Somos especialistas nisso!

Ler mais notícias